#projetosentamasnaodobra: Melancia e seus benefícios

Semaninha começando e o meu #projetosentamasnaodobra continua firme e forte! hahaha…Para quem não sabe, criei essa # com o meu amigo e blogueiro do 30 todo dia, Doutor Guilherme Renke, que vai acompanhar de perto a evolução do meu corpo e da minha saúde.

Quem me acompanha no Instagram (segue lá @karinaccruz) viu que relaxei nas festas de final de ano e, de 15% de gordura, fui para 19%! Pode não parecer muito, mas senti muitas mudanças no meu corpo e no meu condicionamento e, como eu não quero ser uma falsa magra, busquei ajuda de profissionais excelentes para me ajudar a voltar a ser saudável e de quebra, diminuir o acumulo de pelanquinhas na barriga hahahah #quemnunca?

E já que o assunto é saúde, quero compartilhar com vocês os benefícios da fruta que eu mais AMO e é ótima aliada na dieta: a melancia

Ela é refrescante, saborosa, pouco calórica e com propriedades que são essenciais para manter o nosso corpo saudável. Rica em nutrientes bastante importantes para o nosso organismo, na melancia são encontradas as fibras, os carboidratos, vitaminas A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro. A cor avermelhada da polpa tem grande concentração de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que neutraliza os radicais livres (substâncias nocivas ao corpo e os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele).

Ela também contribui na melhora da sensibilidade à insulina e ajuda na prevenção de doenças como a hipertensão, câncer de próstata, endométrio, pulmão e mama.

Incluir a melancia na alimentação ainda ajuda a manter o corpo sempre hidratado devido a sua grande quantidade de água e colabora com a diminuição do colesterol, artrite reumatóide e ortoartrite.

Além dos benefícios da melancia, as sementes da fruta também não devem ser desprezadas, pois apresentam propriedades nutricionais que fazem bem para a saúde. Elas são ricas em zinco, mineral que ajuda a aumentar a imunidade do organismo e em ácidos graxos, que contribuem para o bom funcionamento do metabolismo regulando os hormônios.

O gosto adocicado da melancia vem da frutose, açúcar natural fonte de carboidrato que funciona no organismo como um estoque de energia, ajudando no ótimo funcionamento do cérebro, nervos, medula óssea e nos glóbulos vermelhos. Por ser livre de gordura e colesterol, a melancia ajuda a regular a pressão sanguínea prevenindo o organismo de arritmias e sendo essencial na contração muscular. Também é responsável por levar moléculas de água para as células ajudando a baixar a temperatura corporal.

melancia

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Difícil mesmo é resistir a uma fatia de melancia gelada nesse calor!

Podemos consumi-la de várias maneiras, seja natural, em forma de suco, acrescentada na salada de frutas ou até mesmo como um delicioso frozen servido na sobremesa, vai da criatividade e gosto de cada um. Só não esqueça de consumir também a semente, que é rica em vitaminas.

E se você também AMA melancia, amanhã vai ao ar a receita show de um frozen com a fruta lá no meu blog dentro do 30 todo dia! Te espero lá!!

Beijossss

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