A primeira prova de corrida a gente nunca esquece

Cópia de espacodelacruz-2-2

A minha história com a corrida não é recente. Há 2 anos mais ou menos, peguei meu tênis e comecei a correr devagar por aí. A princípio, porque queria manter a forma, mas não conseguia correr nem 15 minutos direto. Foi bem devagar a minha evolução.Não sentia prazer nenhum fazendo isso.

Aí veio o convite para participar da minha primeira prova de rua. Comecei a treinar de verdade, mais uma vez, por minha conta e risco.

Inscrição feita. 5K para começar a brincadeira de uma garota sedentária e sem nenhuma experiência. Levei meu namorado, porque né… Precisava de um apoio ali.‪ #‎aindabem‬

Um dia antes da prova fui lá feliz pegar meu kit, e veio a surpresa: estava inscrita (por engano) no percurso de 10K! E agora?  “Ok.. Você treinou para fazer bem os 5K durante esses 2 meses, continua nesse percurso e esquece o de 10K.”  Falava para mim mesma.

As 6:00 da manhã do dia seguinte, já estava de pé. Botei o tênis, vesti a camisa e coloquei a identificação com o 10k bem grande no peito.. E fuii!

Largada liberada. Comecei devagar, pensando o tempo todo no menor percurso. Pedro me incentivando o tempo todo para correr com ele no maior (10K)… E uma sensação de que eu poderia ir além e de superar os meus limites.

E superei!! A energia estava tão maravilhosa, tão contagiante que quando chegou nos 5K, resolvi continuar, sem nem saber se eu conseguiria aguentar. Foi louco! Pensei varias vezes em desistir! Mas a minha vontade de vencer aquilo foi bem maior! Foi alucinante! Um misto de sentimentos sabe?!

No final eu não sabia se eu ria ou se chorava.

Depois participei de mais algumas provas de rua… E aí veio a minha punição por não ter procurado um profissional para me orientar nos treinos: a lesão no joelho e a dor insuportável da canelite.Com isso, veio junto a notícia para quem estava amarradona com essa nova modalidade: parar com a corrida.

Foi bem triste, confesso. Mas respeitei meu corpo. 

E sóooo agora, depois de 8 meses recuperada, eu entendo o quanto uma assessoria de corrida ajuda e faz diferença na vida de um corredor, principalmente o amador, como eu!

Agora vai começar uma nova etapa na minha vida. Talvez a experiência mais difícil que já vivi. Mas com uma única certeza: EU VOU CONSEGUIR! E essa vontade de vencer ninguém tira de mim! Vamos com tudo para a K21 Maresias @kseriesbrasil! A maior prova #trailrun do Brasil.

Cópia de espacodelacruz-5-2

Foto: Daniella Alves | MUA: Nathalie Bilio | Look: Adidas

No próximo post vou contar tudo sobre esta corrida e o meu novo projeto, o reality #foradoasfalto, que será exibido no site do #euatleta (globo.com).

Vamos com tudoooo!!!

Posts relacionados

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

UA-62841186-1