Fora do Asfalto: Karina Cruz completa o desafio nas montanhas de Maresias

Modelo disputa prova de 10km dentro da K21, no litoral paulista, e consegue fechar percurso de areia fofa, lama, rios, descidas, subidas íngremes e trilhas após 1h52m

Foram dois meses de preparação e empenho para a modelo Karina Cruz estar apta a participar da primeira corrida de montanha da vida dela. Na K21 Maresias, que foi realizada no último fim de semana, ela deixou a ansiedade de lado, mostrou fôlego em dia e se saiu bem ao correr fora do asfalto. A blogueira completou os 10km de percurso em 1h52m, ficando na 37ª posição entre as 125 mulheres que correram na distância. O resultado surpreendeu a mais nova atleta de trail.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA KARINA CRUZ NA K21 MARESIAS!

– Valeu a pena ter participado e estou muito contente com o resultado. Com um bom treinamento, qualquer pessoa pode correr essa prova, pois tem distância para todos os gostos. A energia de todos durante a corrida, com os atletas se ajudando e o visual espetacular vão ficar na memória. Agora, pretendo continuar treinando duro para os próximos desafios – contou a sorridente Karina.

euatleta karina cruz foradoasfalto_d (Foto: eu atleta)Karina: surpresa com seu resultado (Foto: eu atleta)

Com mais de 800 atletas, a K21 Maresias teve largada na areia e em seguida o primeiro morro exigiu muito fôlego para os corredores cruzarem até a praia de Paúba, onde puderam apreciar o lindo visual do litoral paulista. Descidas escorregadias eram feitas com a ajuda de uma corda.

Depois de passar por outro rio e encarar um longo trecho de mata, veio uma ladeira bem longa de 750 metros. Nessa subida dura, muita gente foi andando com calma para não ficar ofegante e guardar energia para os próximos quilômetros. Após encarar a montanha, foi hora de descer e voltar a praia passando pelas trilhas estreitas, cruzar a linha de chegada e comemorar bastante.

Especialista do Eu Atleta, o educado físico Gustavo Luz foi quem planejou os treinos da Karina antes do desafio em Maresias. Ao saber do resultado, ela rasgou elogios à sua pupila corredora.

– Ela vinha de um tempo parada, se preparou em oito semanas e completou a prova. Encarou com muita disposição o desafio. Como se trata de uma corrida onde, eventualmente, gasta-se algum tempo para esperar a sua vez de entrar em single track, o tempo foi excelente – disse.

euatleta karina cruz mosaico maresias (Foto: eu atleta)

Gostou da aventura da Karina nas montanhas de Maresias? Saiba que você pode sair do asfalto nas próximas etapas da K Series, que trouxe o trail para o Brasil. O objetivo é que cada pessoa consiga superar o seu limite pessoal e se desafie. Confira no site oficial as próximas etapas.

Posts relacionados

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

UA-62841186-1