Me vê um namoro feliz, saudável e duradouro por favor!

b1821115aa96012fb6198235673d6b9f

Não sou nenhuma guru do amor, tampouco psicóloga, mas uma das coisas que mais faço – e adóooro – é dar conselhos amorosos para as minhas friends.

 Ja passei por muitas histórias na minha vida até o amor chegar. Porque sou o tipo de romântica que acredita (de verdade!) que quando o amor verdadeiro vem, ele simplesmente flui do começo ao fim… Quando é o nosso par, não existe joguinhos e medos. Não existe porque os dois gostam igual. Querem igual. E os sentimentos vão brotando e amadurecendo e intensificando igual! Quando é o nosso par não tem dificuldade.

E olha que já bati cabeça por aí viu! Não é fácil encontrar semelhantes e, quanto mais a gente procura, menos a gente acha (Ráa #pegadinhadavida!)! E fui aprendendo com o tempo que o segredo é simplesmente NÃO CRIAR EXPECTATIVAS. E tô falando de tudo! Situações, pessoas, atitudes. E que uma hora ou outra, o amor vem. E fica. De vez.

Receita mágica para ele ficar pra sempre? Não existe. O que existe são ingredientes básicos para alimentar uma boa convivência.

E se tem dado certo pra mim e para o Pedro que com 6 anos de namoro – saudável e feliz, diga-se de passagem –que sobrevive e é sustentado por duas forças que querem que dê certo, em uma geração de relacionamentos tão superficiais e descartáveis que estamos vivendo ultimamente, acredito que pode dar certo para vocês também!

Evitem mal-entendidos

Confesso que as vezes tenho vontade de futicar o celular do Pedro (#quemnunca? rs), mas aprendi, com ele mesmo, a lidar com isso. Gente, celular é pessoal, intimo e particular! Não tem que ser compartilhado com NINGUÉM! Imagina se eu abro uma conversa dele no WA falando com uma mulher do trabalho, quantas coisas não vão passar pela minha cabeça? A interpretação pode ser infinita e a gente acaba pirando numa situação que nunca existiu. A partir do momento que falta confiança na relação, acaba o respeito. Tem que saber respeitar a individualidade de cada um.

Aprenda a confiar nele

Você tem que confiar em seu parceiro. Não dá pra se relacionar com alguém se, toda vez que ele vira as costas, rolar uma desconfiança! Se você não confia que o seu parceiro é fiel, honesto e te respeita, ahhh, o erro pode estar justamente aí! Os melhores relacionamentos começam com uma profunda confiança.

Autonomia também é importante

Ok. Você está apaixonada e quer ficar junto do amado 24 horas por dia, mas sera que é saudável para o relacionamento ficar tão colado assim? Já passei por essa fase, e cheguei a conclusão que o melhor para os dois é fazer certas coisas sozinha também! Nós precisamos “respirar” de vez enquando, e dar espaço para momentos com os amigos é super importante para revigorar a relação.

fde1a50538906466fc7e700f70bb06c4

Estimular o crescimento e mudança.

Esse conselho é fundamental para o amadurecimento do relacionamento. Você escolheu aquela pessoa para dividir seus melhores – e piores – momentos com você, então tem que haver uma troca aí. Um tem que acrescentar na vida do outro, dando força e apoiando cada escolha. Seu futuro e o dele estão em jogo e ter uma pessoa ali do seu lado te estimulando e incentivando é muito importante para cada passo. Imagina que chato seria a relação se o seu parceiro fosse sempre o mesmo e parado no tempo?

 Aprenda a dialogar

O dialogo é importante em qualquer relacionamento que temos em nossa vida. Não dá para ficar adivinhando o que se passa na cabeça da outra pessoa, muito menos interpretar situações da sua maneira. Cada um tem a sua verdade e cada um tem um pensamento. Conversar, refletir e escutar a opinião do outro, significa que vocês se importam com a relação. Desenvolver a tolerância e analisar prós e contras de possibilidades de vida faz parte do amadurecimento E se um dos dois estiver mais certo que o outro, isso não deve ser o problema. O importante é que a solução seja a melhor escolha.

 Admita suas fraquezas

Oi, você não é perfeita (o) ok? Somos todos humanos, temos muitas falhas. Na verdade, para um relacionamento dar certo e ser estável, você precisa demonstrar as suas fraquezas. O cara vai ser mais sensível com tudo aquilo que incomoda você, e ainda por cima pode te ajudar a superar isso!

Não tente corrigir certas coisa, aceita que dói menos

As pessoas tem bagagem. Você tem a sua. Ele tem a dele. Você jamais poderá apagar tudo isso. Ou aprende a lidar com ela, ou nunca vai dar certo. Algumas coisas são mais fáceis de superar do que outras, mas a realidade é que, às vezes, você nunca poderá consertá-las. Aceite, supere e siga em frente.

e5e23d6213e7cc30724a46aa1ba6d5c6

Perdoe rapidamente e verdadeiramente

Brigou? Normal, TODO CASAL briga. O que não pode é ficar se preocupando com quem ganhou ou quem perdeu. Apenas aprenda e reflita – a partir do que foi dito, tanto quanto da forma como foi resolvido. Depois vocês podem usar isso a favor do relacionamento de você, evitando os mesmos problemas mais tarde. E ó: perdoe o seu parceiro! Perdoe-se. A briga acabou, ficou no passado. Nunca alimente nada contra o seu parceiro, tente resolver com ele ali na hora. Ressentimentos constroem relacionamentos fracassados.

NUNCA CRIE EXPECTATIVAS

Eu falei isso ali em cima, mas não custa nada repetir. O erro da maioria é esperar atitudes das outras pessoas. Não espere nada de ninguém. Comunique-se. Diga para seu parceiro o que você espera do relacionamento e também de todas as outras questões. Seja transparente nas idéias.

Demonstre seus sentimentos.

Joguinho é a pior coisa para a relação saudável. Não provoque o seu parceira e não use o carinho como “recompensa” de boas atitudes apenas. Você tem que ter certeza que seu parceiro sempre se sente amado. Todo mundo quer ser bem cuidado e tratado da melhor forma. Joguinho não funciona. Só traz insegurança, preocupação e estresse para o namoro. Fale sempre a verdade e faça a outra pessoa muito feliz!

Amor perfeito não existe, o que existe é a vontade de dividir todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, com a pessoa escolhida.

E você? Já escolheu o seu? Foi escolhida? Está em busca?

Espero mesmo que cada conselho que compartilhei se encaixe na vida de vocês!

Beijinhosss

Texto baseado no artigo http://www.lifehack.org/articles/communication/when-youre-good-relationship-you-learn-these-10-things.html

Pedro Marins - Te amo!!! Minha alma gêmea, relacionamento perfeito, te amo!!!

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

UA-62841186-1